Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas Argentinas implementa sistema para otimizar desembarques

FB-Aerolineas-Argentinas-Airbus-330-200-LV-FNK-Plane-Aircraft

O sistema foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de profissionais companhia aérea de bandeira argentina

A Aerolíneas Argentinas desenvolveu um sistema de desembarque via satélite com base em um novo conceito PBN – Performance Based Navigation – que vai operar em aeroportos com condições de visibilidade climáticas adversas, sem depender de rádio baseado no solo. O primeiro aeroporto na Argentina que vai operar com esta tecnologia é Chapelco, que serve a estação de esqui de mesmo nome, na Patagônia Argentina.

O “Projeto Chapelco”, como é chamada esta iniciativa envolve a aplicação de técnicas de navegação por satélite autônomas que permitem operações completas mais complexo e precisão no mundo sem a necessidade de sistemas baseados em terra.

“Aeroporto Chapelco é frequentemente afetada por condições climáticas adversas e é também um importante centro de esportes de Inverno e atividades de lazer no hemisfério sul, visitado por viajantes europeus e ao redor do mundo a cada ano. Esta nova tecnologia irá reduzir de 25% para 3% de atrasos ou cancelamentos, por esse motivo, resultando em um melhor serviço para nossos passageiros. Estamos orgulhosos de demonstrar mais uma vez que a nossa vocação histórica de estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico da aviação na América Latina ainda está em vigor “, diz Guillermo Rudaeff, CEO da  Aerolíneas Argentinas para a Europa.

O sistema foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de profissionais companhia aérea de bandeira argentina, composta por pilotos, agentes aduaneiros, engenheiros, técnicos, mecânicos e designers espaços aéreos. Esta é a primeira iniciativa do tipo na Argentina e com pouco fundo na região e no resto do mundo.

Receba nossas newsletters