Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aerolíneas: voos de São Paulo para Bariloche, Córdoba e Salta passam a ser regulares

aerolineas

Em julho, na rede de voos do Brasil que compreende as rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, 82.662 passageiros foram embarcados

A Aerolíneas Argentinas confirmou a continuidade de sua operação de São Pablo para Bariloche, Córdoba/El Calafate e Salta/Tucumán para além da alta temporada de inverno, tornando, portanto, seus voos regulares para estes destinos, Com isso, a partir 21 de setembro, a rota entre São Paulo e Bariloche passará a contar com um voo semanal. Para Córdoba/El Calafate serão duas frequências semanais e para Salta/Tucumán também serão dois voos por semana.

O anúncio foi feito por ocasião da apresentação realizada no auditório da Aerolíneas Argentinas em Aeroparque, com direito a balanço geral da temporada invernal. Participaram o ministro de Transportes, Alexis Guerrera; o Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens; a governadora de Rio Negro, Arabela Carreras; o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani e outras autoridades nacionais, bem como representantes de setores turístico.

Em julho, na rede de voos do Brasil que compreende as rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, 82.662 passageiros foram embarcados, dos quais 60 mil foram turistas que visitaram a Argentina, alcançando assim 95% dos passageiros pré-pandemia.  A continuidade das rotas busca potencializar a conectividade com o mercado brasileiro, que lidera as estatísticas de turismo receptivo.

“Sabíamos que teríamos uma muito boa temporada de inverno, mas não esperávamos estes números tão importantes, com níveis superiores a pré-pandemia. Tudo isto não teria sido possível sem um plano articulado para recuperar o turismo receptivo”, disse Matías Lammens.

De acordo ao informado pelo Ministério de Turismo, mais de 440 mil turistas do exterior ingressaram ao país durante a temporada, com gastos superiores a US$ 357 milhões no setor turístico. Segundo as projeções, se espera a chegada de um milhão de pessoas a Argentina durante este inverno. O Brasil representa  22% dos visitantes estrangeiros recebidos em 2022: mais de 350 mil turistas e 650 mil excursionistas brasileiros chegaram a Argentina, superando um milhão de visitantes no total.

No caso dos voos domésticos, a empresa transportou 881.369 passageiros, o que representa 101% dos passageiros a respeito da temporada 2019. Sendo os destinos com melhor performance: Bariloche, Córdoba, Mendoza, Neuquén, Salta, Ushuaia, Iguazú, San Martin de Los Andes e El Calafate, entre outros.

Receba nossas newsletters