Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Tecnologia

Aeroporto de Brasília instala e-gates para controle de passaporte

Aeroporto de Brasília já conta com a tecnologia para diminuir as filas

Aeroporto de Brasília já conta com a tecnologia para diminuir as filas

Nos três primeiros meses de 2019, a operadora aeroportuária Inframerica registrou um aumento no número de passageiros internacionais no Aeroporto de Brasília. O crescimento foi de 30,9% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Com o objetivo de otimizar o processo de imigração, reduzir filas e permitir maior processamento de passageiros em um espaço mais curto de tempo, o aeroporto instalou e-gates para o controle eletrônico de passaportes.

A medida promete maior agilidade na hora de verificar os passaportes, por meio do escaneamento dos documentos e do reconhecimento facial dos passageiros. Integrada ao sistema da Polícia Federal, a novidade já pode ser utilizada por brasileiros, americanos, australianos, japoneses e canadenses, desde que os passaportes possuam chips de leitura.

“Estamos investindo em novas tecnologias e apostando no nosso potencial internacional. Somos o único aeroporto com ligação para todas as capitais brasileiras, o que contribui para conexões. E trabalhamos fortemente para atrair novos voos e tornar o Aeroporto de Brasília uma opção fora do eixo aeroviário que está concentrado na região Sudeste”, explica Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

Para o executivo, os incentivos dados pelo Governo do Distrito Federal foram essenciais para o crescimento das rotas internacionais, estimulando a realização de novos investimentos da concessionária na área internacional do Terminal.

Receba nossas newsletters