Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília recebe certificação ambiental

Aeroporto de Brasília

Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília reduziu em 1.733 toneladas a emissão de dióxido de carbono (CO2) ao longo de 2017 após adotar fontes de energia renováveis. Esta diminuição equivale ao plantio de mais de 12 mil árvores em um projeto de reflorestamento, e coloca o terminal aeroportuário brasiliense como o único do país a deter esta certificação.

Para Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, a certificação significa um retorno importante aos investimentos feitos na melhoria da sustentabilidade do Terminal aéreo. “Desde 2017 reduzimos ainda mais o impacto ambiental do Terminal. Passamos a consumir energia limpa, substituímos parte da iluminação por uma alternativa mais sustentável e pretendemos seguir com melhoria da sustentabilidade”.

Todos esses esforços estão alinhados com as melhores práticas internacionais e recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional. Assim, as medidas adotadas pela Inframerica contribuem para a redução do impacto do setor aéreo brasileiro no meio ambiente e na mudança do clima.

Receba nossas newsletters