Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aeroporto de Brasília registra 6 milhões de viajantes no primeiro semestre do ano

Fluxo dos seis primeiros meses do ano é 53% maior que 2021, mas o aeroporto ainda movimenta 2 milhões a menos que antes da pandemia (Foto: reprodução)

Fluxo dos seis primeiros meses do ano é 53% maior que 2021, mas o aeroporto ainda movimenta 2 milhões a menos que antes da pandemia (Reprodução)

O Aeroporto de Brasília movimentou no primeiro semestre de 2022 um pouco mais de 6 milhões de passageiros em mais de 58 mil pousos e decolagens. O fluxo é 53% maior que o registrado no mesmo período 2021, porém ainda é 25% menor que o de 2019, antes da pandemia.

“Mesmo com um movimento ainda abaixo do esperado, estamos otimistas com o crescimento do aeroporto. Estamos com grandes negócios que vão trazer novas experiências para os passageiros e para os próprios brasilienses. A retomada do setor tem sido mais lenta do que imaginávamos, mas estamos investindo para o potencial futuro do terminal”, conta Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

Os meses mais movimentados foram janeiro e março, com mais de 1 milhão de passageiros em cada mês. O aeroporto continua sendo um dos principais centros de conexão de voos do país, com mais de 40% dos passageiros em trânsito para outras regiões. O movimento é impulsionado principalmente pela Latam e pela Gol.

Segundo a Inframerica, concessionária do terminal aéreo, o movimento internacional também vem crescendo e aos poucos a capital federal vem recuperando os voos diretos para o exterior. De janeiro a junho, o Aeroporto de Brasília teve 143.910 mil passageiros internacionais e 1.034 mil voos.

Antes da crise provada pela covid-19, o terminal brasiliense operava 10 voos para o exterior, atualmente são 6. Se comparado com o 1º semestre de 2021, quando o aeroporto tinha só dois voos para o exterior, o aumento foi de 570%, mas, quando comparado com 2019, o fluxo de pessoas ainda é 54% menor.

Além do número de passageiros, e dos novos destinos internacionais e domésticos, o aeroporto também aumentou a oferta comercial e divulgou seu projeto de expansão, com shopping, centro de logística e uma área de entretenimento.

Receba nossas newsletters