Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília tem bloco de carnaval nesta sexta (09)

Cerca de 250 mil pessoas devem passar pelo aeroporto neste feriado

Cerca de 250 mil pessoas devem passar pelo aeroporto neste feriado

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, oferece uma experiência carnavalesca para os passageiros que embarcarem ou desembarcarem no Terminal aéreo nesta sexta-feira (9). O grupo Calango Careta estreou no Carnaval brasiliense em 2015 e já aparece na lista de blocos que se apresentam oficialmente na folia de rua da capital federal.

O bloco de carnaval mistura artes cênicas e um repertório de músicas carnavalescas apresentadas ao vivo por 15 integrantes que farão um minicircuito nas áreas pública e restrita do terminal em duas apresentações, uma às 9h e outra às 19h. Cada performance deve durar cerca de 1h30 e não deverá causar impacto nas operações do Terminal. A expectativa de movimentação no Aeroporto de Brasília para esta sexta-feira é de 55 mil pessoas, dia de maior fluxo do feriado.

NÚMEROS
Ao longo de todo o feriado, a Inframerica espera receber 249 mil passageiros no Terminal brasiliense. A estimativa considera o período entre sexta-feira (9) e Quarta-feira de Cinzas (14). O movimento aéreo deverá ser de 2.110 pousos e decolagens e mais 76 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de um movimento 3,5 % maior que do Carnaval de 2017.