Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Buenos Aires, Aeroparque retoma operações em março

Aeroparque, localizado em Buenos Aires.

Aeroparque, localizado em Buenos Aires.

A Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac) confirmou para 15 de março a retomada das operações no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, conhecido como Aeroparque. O aeroporto está fechado desde agosto por conta das obras de reforma e ampliação. Após as melhorias, o terminal retomará operações com foco no mercado doméstico e em voos internacionais para países vizinhos.

Nesta nova fase, o destaque será a presença de companhias de baixo custo, como Flybond e JetSmart, que entraram em acordo com o governo para migrar suas operações do Aeroporto de El Palomar, fechado por conta da baixa demanda em meio a pandemia.

Em maio do ano passado a Anac da Argentina já havia autorizado voos para Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai, mas as restrições da pandemia resultaram no adiamento de voos da capital argentina para estes destinos. Atualmente o único aeroporto autorizado para entrada de voos internacionais é o de Ezeiza.

“O Aeroparque está se preparando para trabalhar com voos regionais internacionais, mas isso ainda está em andamento”, diz nota divulgada pelo do Ministério dos Transportes Nacional.

 

Receba nossas newsletters