Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Cuiabá está perto de começar a receber voos internacionais

FACHADA AEROPORTO MARECHAL RONDON

Representante da Receita Federal, Enio Motta disse que ainda falta a anuência de outros órgãos para liberar a internacionalização do aeroportoR (Rafaella Zanol/Secid-MT)

O Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon está perto de ser internacionalizado. A Concessionária Centro-Oeste Airports (COA) ainda nesta semana encaminhará laudos e documentos pedidos pela Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro para que o aeroporto possa receber regularmente linhas aéreas de outros países.

“As obras já estão finalizadas. Vamos partir para a solicitação definitiva do nosso alfandegamento, conforme projeto aprovado pela Receita. Vamos encaminhar também para outros órgãos envolvidos na internacionalização. Esperamos que tenhamos sucesso com os outros três órgãos também. Essa é nossa expectativa”, disse o presidente da COA, Marco Antonio Migliorini, em reunião da Comissão de Infraestutura (CI) do Senado Federal.

Para o presidente da concessionária, o aeroporto tem condições de operar voos internacionais antes da conclusão das obras, prevista para setembro de 2023.

Representante da Receita Federal, Enio Motta disse que ainda falta a anuência de outros órgãos para liberar a internacionalização do aeroporto. “Falta muito pouco e, por parte da Receita, fizemos a autorização. A Anvisa precisa dar o acordo dela, precisaremos de outros órgãos sinalizando, porque uma vez que fazemos o alfandegamento, estamos autorizando que a Receita, como órgão de controle, e os demais órgãos estejam em condições de operar”, disse.

Fonte: Agência Senado

Receba nossas newsletters