Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de Curitiba recebe mais de 5,5 milhões de passageiros em 2023

aeroporto curitiba ccr Aeroporto de Curitiba recebe mais de 5,5 milhões de passageiros em 2023

A expectativa é de que o Afonso Pena supere o volume de passageiros registrado no período pré-pandêmico ainda em 2024 (Divulgação/CCR)

A CCR Aeroportos divulgou os dados de movimentação de seus 16 aeroportos no ano de 2023. Maior terminal administrado pela concessionária, o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) registrou um aumento de 13,84% no número de passageiros na comparação com o ano anterior. Ao todo, foram 5.565.815 viajantes no período. A expectativa é de que o Afonso Pena supere o volume de passageiros registrado no período pré-pandêmico ainda em 2024.

Administrado pela CCR Aeroportos desde 2022, o aeroporto está recebendo uma série de obras e melhorias que devem transformar o terminal nos próximos anos, incluindo a construção da terceira pista que deverá ser entregue até o final de 2026. Além do aumento do número de passageiros, o Afonso Pena tem registrado um significativo crescimento na quantidade de lojas e serviços oferecidos dentro do sítio aeroportuário, além do crescimento de rotas cargueiras internacionais que subiram de seis para dez em 2023.

Outro marco importante do ano do aeroporto foi a ampliação das opções de rotas comerciais internacionais com a inclusão de quatro voos semanais para Montevidéu desde o último mês de outubro. Além da capital uruguaia, o Afonso Pena tem rotas diretas disponíveis para Buenos Aires e Santiago.

“Estamos trabalhando para colocar o Afonso Pena em destaque no setor aéreo brasileiro e temos tido sucesso até aqui. Este crescimento é resultado tanto do esforço de nossos colaboradores, quanto das parcerias que temos fomentado com as companhias aéreas, um esforço que tem é fundamental para os resultados que temos obtido. A meta é seguirmos nessa trajetória de crescimento ao longo de 2024”, afirmou o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior.

Receba nossas newsletters