Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aeroporto de Doha é eleito o melhor do mundo em 2021; veja Top 100

Hamad-international-airport

O Aeroporto Internacional de Doha vem subindo na classificação há anos e agora foi premiado com o primeiro lugar na categoria “Melhor Aeroporto do Mundo” em 2021

O Aeroporto Internacional de Hamad/Doha, no Catar, foi eleito o melhor do mundo pelo World Airport Awards 2021, classificação anual realizada pelo Skytrax. Pela primeira vez em quase uma década, houve uma troca de posição no topo do ranking, com o Aeroporto Internacional de Cingapura caindo agora para o terceiro lugar e perdendo o posto de líder por tanto tempo. O Brasil, por sua vez, não conseguiu emplacar nenhum equipamento no Top 100.

O Aeroporto Internacional de Doha vem subindo na classificação há anos e agora foi premiado com o primeiro lugar na categoria “Melhor Aeroporto do Mundo” em 2021. Isto porque o governo do Catar vem investindo pesadamente na Qatar Airways e em seu aeroporto. O aeroporto de Cingapura, por sua vez, acostumado a liderar, caiu logo duas posições, perdendo inclusive a vice-liderança para o Aeroporto Internacional de Haneda/Tóquio.

O Aeroporto Internacional de Quito, por sua vez, levou o prêmio de melhor da América do Sul. Os aeroportos da Europa e da Ásia dominaram o restante da lista de 2021. O Japão foi eleito o país com a melhor classificação geral, com três aeroportos no top 10, incluindo ambos os aeroportos de Tóquio (Narita e Haneda). O World Airport Awards é escolhidos pelos clientes em uma pesquisa global realizada de agosto de 2020 até julho de 2021.

Os 10 melhores na categoria “Melhor Aeroporto do Mundo”

1. Aeroporto Internacional de Hamad (HIA)
2. Aeroporto de Haneda/Tóquio (HND)
3. Aeroporto de Singapura (SIN)
4. Aeroporto Internacional de Incheon (ICN)
5. Aeroporto de Tóquio/Narita (NRT)
6. Aeroporto de Munique (MUC)
7. Aeroporto de Zurique (ZRH)
8. Aeroporto Heathrow/Londres (LHR)
9. Aeroporto Internacional de Kansai (KIX)
10. Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG)

Entre outros prêmios de destaque, está o Aeroporto de Tóquio/Haneda, considerado o mais limpo do mundo, o Aeroporto de Guangzhou/Baiyun, na China, eleito o melhor em número de passageiros, o Aeroporto de Istambul, na Turquia, como o aeroporto que mais aprimorou suas atividades no último ano, o Aeroporto de Nagoya, no Japão, que levou como o melhor aeroporto regional, e o Aeroporto de Seoul/Incheon, que foi considerado o aeroporto mais seguro do mundo em 2021.

Receba nossas newsletters