Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Florianópolis é o terceiro do país em passageiros internacionais em janeiro

aeroporto Voos internacionais FLN2 Julio Cavalheiro Aeroporto de Florianópolis é o terceiro do país em passageiros internacionais em janeiro

Aeroporto da capital de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar, atrás apenas dos maiores hubs internacionais do país, os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro (Julio Cavalheiro)

O Aeroporto de Florianópolis apareceu pela primeira vez entre os três aeroportos brasileiros com maior movimento de passageiros internacionais. No rankin divulgado pela (Anac), com dados relativos ao mês de janeiro de 2024, o aeroporto da capital de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar, atrás apenas dos maiores hubs internacionais do país, os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro. Em quarto lugar está o Aeroporto de Brasília e, em quinto, o de Viracopos.

Em janeiro de 2024 passaram pelo terminal 130.699 passageiros de voos internacionais, um crescimento de 75% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia e de 78% se comparado com janeiro do ano passado. Os passageiros puderam escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense – Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção e contaram com 8 companhias aéreas operando e até 40 voos internacionais por dia.

“Os números positivos são o resultado de um plano de internacionalização desenvolvido desde que assumimos a operação do Aeroporto de Florianópolis e que se consolidou durante a última temporada. Somos uma das três principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil e temos a expectativa de fechar o primeiro trimestre deste ano nesta posição”, afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil.

Em janeiro, a SKY Airline passou a operar o voo inédito ligando o estado à Lima, no Peru, com escala em Montevidéu. Outra novidade foi a chegada da JetSMART Airlines com rotas regulares para Santiago, no Chile e Buenos Aires, destino oferecido também por outras três companhias aéreas: Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol. Com isso, no mês de janeiro o número de voos diários para a capital do país vizinho chegou a dez. E a partir de 25 de junho, começa o novo voo da Copa Airlines que liga Santa Catarina aos Estados Unidos e Caribe, via Panamá.

Receba nossas newsletters