Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Fortaleza ganha prêmio nacional por projeto de melhoria

Pátio do Aeroporto de Fortaleza (Divulgação)

Pátio do Aeroporto de Fortaleza (Divulgação)

A Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Fortaleza, foi a ganhadora do “Troféu Painel 2023”, na categoria “Empreendimento Privado”, por conta do “Projeto de Modernização e Ampliação da Infraestrutura para melhoria dos padrões de qualidade”. A população votou no período de 16 e 30 de junho.

O Instituto Besc de Humanidades e Economia criou o “Troféu Painel”, cujo objetivo é premiar empreendimentos, personalidades e a inovação de projetos de infraestrutura de energia e de transporte no país, o uso eficiente dos modais e a integração de instalações e da logística nacional.

A Fraport Brasil é subsidiária da Fraport AG, que conquistou a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins (em Fortaleza/CE) por 30 anos. Em janeiro de 2018, a Fraport Brasil – Fortaleza assumiu de forma efetiva as operações do aeroporto de Fortaleza e os trabalhos de ampliação, desenvolvimento da infraestrutura e melhoria dos padrões de qualidade.

Trofeu Painel 2023 e1688479458112 Aeroporto de Fortaleza ganha prêmio nacional por projeto de melhoria

Troféu Painel 2023 (Divulgação)

O investimento das obras previstas em contrato de concessão somou R$ 1,6 bilhão. Esse recurso foi destinado à reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e ampliação da pista de pouso e decolagem. Todos esses trabalhos foram entregues antes do prazo acordado com a Anac. O Terminal de Fortaleza, que tinha pouco mais de 35.000 m², dobrou de tamanho, passando para 72.000m². A pista também expandiu para 2.755 metros.

Receba nossas newsletters