Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresceu até julho de 2018, diz Infraero

Aeroporto de Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou o maior crescimento entre todos os aeroportos administrados pela Infraero no país. O terminal iguaçuense teve um aumento de 14% no volume de embarques e desembarques nos sete primeiros meses de 2018, em comparação com o período de janeiro a julho de 2017.

Entre janeiro e julho deste ano, 1.408.689 passageiros passaram pelo terminal, enquanto que no mesmo período do ano passado 1.234.053 pessoas chegaram ou partiram do aeroporto iguaçuense. O número supera a taxa de crescimento nacional, quando os principais aeroportos do País não chegaram a 10%.

Depois de Foz do Iguaçu, o segundo aeroporto, entre os administrados pela Infraero, que mais cresceu em movimento foi de Recife. O volume de embarques e desembarques na capital pernambucana foi de 8,5%. Exatos 4.730.679 passageiros utilizaram o terminal de Recife até julho deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado 4.358.127 passageiros passaram pelo local.

“Em 2017, já havíamos apresentado o maior crescimento do Brasil, com 17,6%. Os números divulgados pela Infraero mostram que os números do terminal de Foz do Iguaçu neste ano já ultrapassam os do aeroporto de Maceió, que vem em uma campanha forte de promoção do turismo com a oferta de novos voos nacionais e internacionais. Também já nos aproximamos e deveremos ultrapassar, no próximo ano, o movimento dos aeroportos de Manaus e Vitória”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz.

Receba nossas newsletters