Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Maceió ganha autorização para receber aeronaves de maior porte

Aeroporto maceió alagoas- por Kaio Fragoso (9 de 26)

O terminal registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021 (Kaio Fragoso)

O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares passou a operar com o Código de Referência 4E, categoria que permite que aeronaves de maior porte possam aterrissar em Alagoas, após autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) via portaria Nº 7.149, publicada na sexta-feira (11). Sendo assim, o aeroporto passa a poder receber aeronaves com envergadura de até 65 metros, como é o caso do B777, por exemplo.

“Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um turismo cada vez mais forte”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O terminal registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021, quando comparado a 2020. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto em 2021, ano em que o estado adotou medidas de segurança sanitária para se adequar à nova realidade.

Os dados da Aena/Brasil revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros em Alagoas, quando comparado com o mesmo período de 2020. Atualmente, o equipamento opera cerca de 200 voos semanais.

Receba nossas newsletters