Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador é reconhecido pelo MInfra por práticas sustentáveis

Will Recarey

Este é o segundo prêmio em sustentabilidade que o aeroporto ganha em 2021 (Will Recarey)

O Aeroporto de Salvador foi reconhecido pelo segundo ano seguido com o Prêmio Via Viva, do Ministério da Infraestrutura, por ter obtido a maior pontuação no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de transporte e infraestrutura. O IDA avalia as práticas de gestão socioambiental e verifica a qualidade da evolução do compromisso do setor, servindo como parâmetro para avaliar a eficácia de programas de sustentabilidade.

Este é o segundo prêmio em sustentabilidade que o aeroporto ganha em 2021. Em junho ele foi apontado como o mais sustentável do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O aeroporto já reduziu suas emissões de carbono em cerca de 30% desde 2018, devido à implantação de uma usina solar com 11 mil painéis solares; a substituição dos sistemas de iluminação e refrigeração por outros mais eficientes.

“A política Airpact, da Vinci Airports, nos estimula a ser líder na descarbonização do transporte aéreo, portanto continuaremos avançando e inovando na área ambiental no nosso aeroporto e engajando nossos parceiros, subconcessionários e a comunidade local para a sustentabilidade”, destaca Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.

Receba nossas newsletters