Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador instala túnel para desinfecção de bandejas

Túnel de desinfecção de bandejas do Aeroporto de Salvador.

Túnel de desinfecção de bandejas do Aeroporto de Salvador.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, tem intensificado as medidas de segurança e higienização em suas dependências. Um dos protocolos adotados foi a limpeza após cada uso das bandejas em que os pertences do passageiro são colocados para serem escaneados nos aparelhos de raio-x.

A novidade é que o Aeroporto de Salvador instalou um túnel de desinfecção para higienizar as bandejas de maneira ainda mais eficaz. Dentro do túnel, lâmpadas UV-C neutralizam bactérias, fungos e vírus, tudo através do uso de raios ultravioleta.

O projeto é uma iniciativa do departamento de Manutenção do próprio Salvador Bahia Airport. Segundo o supervisor Renan Passarini, a ideia é otimizar o processo de limpeza que já vinha sendo feito manualmente desde março, com solução de hipoclorito de sódio. Dois equipamentos foram instalados no terminal: um na área de pré-embarque doméstico e outro na internacional.

A VINCI Airports também implantou túneis de desinfecção de bandejas no Aeroporto de Gatwick, em Londres, e continuará a promover tais inovações para garantir a máxima segurança sanitária para os passageiros.

Banheiro 3.0

Outra solução desenvolvida pelo Salvador Bahia Airport durante o período da pandemia foi o Banheiro 3.0, uma estratégia que evita aglomeração nos conjuntos sanitários. Nela, um sensor de movimento monitora a ocupação dos banheiros e indica se o usuário pode entrar ou se deve procurar outros. Uma tela do lado de fora comunica em tempo real a ocupação do local – baixa, média ou máxima, evitando aglomeração na área interna. A solução está implantada na entrada dos conjuntos sanitários das áreas de maior circulação do Aeroporto.

Inovação no DNA

Para melhor atender às necessidades dos passageiros e companhias aéreas, a VINCI Airports estimula a automação e a inovação, ajudando a criar assim os “aeroportos do amanhã”. Alguns exemplos desse pioneirismo são o serviço de vallet executado por robôs e o sistema de embarque por reconhecimento facial, denominado MONA, ambos desenvolvidos no Aeroporto de Lyon. Além de todos os membros da rede carregarem esse valor em seu DNA, a VINCI Airports tem centros de excelência em inovação nos aeroportos de Lyon-Saint-Exupéry, na França, no de Lisboa, em Portugal, e no Londres Gatwick, no Reino Unido.

Receba nossas newsletters