Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Aeroporto de Salvador poderá receber 15 mi de passageiros ao ano após inauguração

Com a reforma, Passageiros contam com nova área de embarque e novo píer

Com a reforma, passageiros contam com nova área de embarque e novo píer

Na última quarta-feira (11), o Aeroporto de Salvador inaugurou a 1ª etapa das obras de melhorias e ampliação, incluindo a reforma do terminal de passageiros e a construção de um novo píer de embarque. Após a obra, que contou com um investimento de R$ 700 milhões do concessionário Vinci Airports, o aeroporto já está preparado para receber até 15 milhões de passageiros por ano.

“Essa reforma irá beneficiar, além dos nativos que desembarcam aqui, os turistas que vêm conhecer um dos cantos mais lindos e cheio de cultura do nosso país. Ser recebido com conforto e comodidade é essencial para a boa avaliação do destino e, consequentemente, dar aos visitantes a certeza de querer voltar mais vezes”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, o cronograma e as exigências do contrato de concessão do governo federal com a Vinci para a primeira fase das obras foram cumpridos. No total, o terminal de passageiros ganhou mais 22 mil metros quadrados de área construída, a exemplo da ampliação da área de embarque e do novo píer, com seis pontes de acoplagem de aeronaves.

Para a segunda etapa de obras, estão previstas o acréscimo de dez posições de check-in, a implantação de mais duas pontes de embarque e a ampliação do número de canais de inspeção nas áreas doméstica e internacional. Essa fase teve início no dia 1º de novembro e deverá ser entregue até outubro de 2021.

Receba nossas newsletters