Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador recebe certificação nível 3 do Programa Airport Carbon Accreditation

aeroporto salvador

O aeroporto da capital baiana é o primeiro do Brasil a alcançar a terceira etapa em uma escala de 6 níveis de certificação

O Salvador Bahia Airport, operado por Vinci Airports, recebeu a certificação nível 3 (Otimização) do Programa Airport Carbon Accreditation. O aeroporto da capital baiana é o primeiro do Brasil a alcançar a terceira etapa em uma escala de 6 níveis de certificação para aeroportos de todo o mundo que empreendem esforços em reduzir suas emissões carbono.

A certificação nível 3 (Otimização), do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), é concedida aos aeroportos que, além de mapearem sua pegada de carbono, alcançam reduções de emissões a partir de critérios preestabelecidos e envolvem terceiros (de companhias aéreas a prestadores de serviços diversos) neste processo.

“Estamos muito orgulhosos por mais essa conquista. Reduzir as nossas emissões de carbono é uma das nossas missões como empresa. Ter a chancela do Conselho Internacional de Aeroportos nesse processo reforça o nosso compromisso e ajuda a disseminar a cultura da descarbonização”, comentou Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.

unnamed

Salvador Bahia Airport se destacou por diversas conquistas no campo da sustentabilidade (Divulgação)

Salvador Bahia Airport se destacou por diversas conquistas no campo da sustentabilidade, entre elas as relacionadas à gestão dos resíduos e efluentes, aumento de eficiência energética e redução de colisões entre aves e aeronaves.  O programa “Zero Aterro”, que eliminou o descarte de resíduos sólidos produzidos dentro do aeroporto, ainda garantiu ainda ao Salvador Bahia Airport o Green Airport Recognition por ACI-LAC em 2021.

“Salvador Bahia Airport vem provando ao longo dos últimos anos, com metas claras e ações assertivas, como é possível fazer a transição dos aeroportos para o contexto de sustentabilidade que ACI busca e incentiva em seus parceiros. É com muito orgulho que registramos mais esta conquista do Salvador Bahia Airport, certos de que o aeroporto caminha para as próximas etapas de certificação do Programa AirportCarbonAccreditation”, disse Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.