Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto em Moscou implanta quiosque de rastreamento de bagagem

Quiosques permitem que bagagens perdidas sejam localizadas mais rapidamente

Quiosques permitem que bagagens perdidas sejam localizadas mais rapidamente


O Aeroporto de Domodedovo, em Moscou, é o primeiro na Rússia e do CEI (Comunidade dos Estados Independentes) a implantar os quiosques de autoatendimento para rastreamento de bagagem –  WorldTracer Kiosks – da Sita. A solução permite que o próprio passageiro faça um registro no quiosque, caso sua bagagem esteja atrasada, sem enfrentar filas para ser atendido por um agente.
 
Basta o passageiro escanear o código de barras do recibo da mala em um dos quiosques localizados na área de chegadas e arquivar o relatório da bagagem extraviada. Este relatório reduz o tempo necessário para o proprietário resgatar a bagagem atrasada.
 
Os quiosques estão ligados ao WorldTracer, sistema de rastreamento global para extravio da bagagem, que relaciona os relatórios de bagagens encontradas com os de malas perdidas. O sistema proporciona uma maneira mais rápida e de melhor custo-benefício para entrega das malas aos passageiros. De acordo com o Baggage Report, da Sita, o manuseio de bagagens no setor aéreo registrou uma queda de 44,5% nas taxas de extravio de malas, nos últimos seis anos, em todo o mundo. Em 2012, 8,83 bagagens a cada mil passageiros foram extraviadas.

“O sistema de autorregistro de bagagens perdidas é um elemento importante do programa de desenvolvimento de serviços. Inovações como os quiosques Worldtracer garantem um desenvolvimento mais rápido ao aeroporto”, aponta Igor Borisov, diretor do Aeroporto de Domodedovo.

Além do WorldTracer Kiosks, a Sita também forneceu ao Aeroporto de Domodedovo o BagMessage e o BagManager. Assim, as malas são despachadas nos voos corretos que partem do Aeroporto.

Receba nossas newsletters