Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos da Região Sul têm programação de voos afetadas por obras

Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Salgado Filho

152 voos devem ser impactados pelas obras na Região Sul

Quatro importantes aeroportos da Região Sul estão recebendo intervenções de manutenção ou melhoria durante este segundo semestre de 2018. Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR) já estão em obras, com interrupção das operações durante a noite e madrugada. A situação obrigou que as companhias ajustassem a programação de voos. Abear estima que 152 voos de suas associadas tiveram horários alterados, além de seis cancelamentos.

A Abear recomenda que os passageiros com voos marcados durante a madrugada nos próximos meses consultem o status de voo junto às companhias aéreas, por meio de sites, SACs ou aplicativos.

No fim de junho, uma força tarefa liderada pela Abear, juntamente com Infraero e concessionárias, viabilizou um plano de aeroportos alternativos para simultaneamente cumprir aspectos operacionais e minimizar impactos aos viajantes. Como resultado das conversas, foi acordado um cronograma de obras que permite que cada aeroporto mantenha as operações durante a madrugada por pelo menos um dia da semana. O Aeroporto de Foz do Iguaçu opera nas madrugadas de segundas e terças-feiras. De quarta-feira a sábado, Curitiba e Foz do Iguaçu revezam a tarefa. Por fim, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre são opções no domingo.

Receba nossas newsletters