Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroportos de BH e Curitiba são os mais bem avaliados na oferta de serviços entre os privados

unnamed 24 Aeroportos de BH e Curitiba são os mais bem avaliados na oferta de serviços entre os privados

a pesquisa, são levados em consideração itens como conforto térmico, condições de elevadores e escadas rolantes, tempo em fila de inspeção, restituição de bagagem, limpeza, custo-benefício dos restaurantes, acesso à informação e acesso aos terminai (Divulgação/CCR)

Os aeroportos internacionais de Belo Horizonte (CNF) e de Curitiba (CWB) foram os mais bem avaliados na oferta de serviços apropriados para passageiros e demais usuários do transporte aéreo, de acordo com pesquisa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com os aeroportos concedidos à iniciativa privada

Outros dez aeroportos brasileiros concedidos à iniciativa privada são avaliados pelo IQS: Natal (RN), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Galeão (RJ), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Recife (PE).

Na pesquisa, são levados em consideração itens como conforto térmico, condições de elevadores e escadas rolantes, tempo em fila de inspeção, restituição de bagagem, limpeza, custo-benefício dos restaurantes, acesso à informação e acesso aos terminais. Eles contribuem para o cálculo do Fator Q, criado pela ANAC para medir o desempenho dos administradores dos aeroportos.

Em Belo Horizonte, a CCR Aeroportos acredita que três pontos foram fundamentais para levar o maior terminais aeroportuário de Minas a atingir pontuação máxima na pesquisa: disponibilização de carrinhos elétricos para deslocamento dos passageiros rumo ao portão de embarque, além de esteiras para agilizar o deslocamento dos passageiros; ampliação do mix de alimentação e aumento na frequência da limpeza do terminal de passageiros.

Já em Curitiba, quatro fatores justificam o êxito: melhoria do sistema de climatização, melhoria da sinalização interna, ampliação do mix de alimentação (em pouco mais de um ano, o número de restaurantes e similares mais que triplicou) e aumento na frequência da limpeza do terminal de passageiros.

Para o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo, o resultado da última pesquisa da Anac reflete o compromisso de todos que colaboram com a administração dos dois aeroportos. “É fruto de um trabalho incansável que temos desempenhado tanto em Curitiba como em Confins, ao lado dos demais parceiros que compõem BH Airport. Nosso desafio é manter estes excelentes índices e replicá-los nos outros 18 aeroportos que administramos no Brasil e na América Latina”, destaca.

Receba nossas newsletters