Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroportos de Londrina, Palmas, Bagé e Petrolina recebem certificação operacional

Aeroporto de Bage Aeroportos de Londrina, Palmas, Bagé e Petrolina recebem certificação operacional

Além deles, os outros 11 aeroportos também estão passando pelo processo de certificação (Divulgação)

Quatro aeroportos sob administração da CCR Aeroportos receberam, em caráter definitivo, a Certificação Operacional de Aeroporto, conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac): Aeroporto de Londrina, no Paraná, Aeroporto de Palmas, em Tocantins, Aeroporto de Bagé, no Rio Grande do Sul, e Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco. Além deles, os outros 11 aeroportos também estão passando pelo processo de certificação.

A Certificação Operacional, item obrigatório previsto no contrato de concessão, comprova que os aeródromos operam dentro dos requisitos de segurança operacional, os quais são definidos com base em parâmetros internacionais. O Certificado Operacional é emitido pela Anac após avaliação técnica dos diversos elementos de infraestrutura de um aeródromo e atesta os tipos de operações aéreas que o aeroporto está autorizado a receber.

“Nosso processo de Certificação Operacional foi iniciado em 2022, logo após assumirmos a gestão dos terminais. Desde então, foram realizadas diversas melhorias, compreendendo a elaboração e aprovação do manual de operações (MOPs), auditorias internas, auditoria da Anac, além de atividades de manutenção que levaram à conquista da certificação”, comenta Luis Spanner, Head da Área de Safety, da CCR Aeroportos.

Receba nossas newsletters