Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada ampliará capacidade nos voos São Paulo-Toronto em 44%

.

.

A partir de 1º de dezembro; a oferta de assentos nos voos da Air Canada entre São Paulo e Toronto aumentará em 138 lugares; o que representa 44% a mais de poltronas. O aumento será devido à troca de aeronave; já que a empresa aérea passará a utilizar o Boeing 777-300; com 349 assentos; na rota que liga os dois países.
 
“A ocupação nos nossos voos saindo do Brasil estão excelentes; o que nos motiva a aumentar a oferta de assentos”; explicou Gleyson Ranieri; diretor Comercial da Air Canada; afirmando que a média nos voos tem sido de 90% de ocupação. “Só a classe executiva vai quase dobrar sua capacidade; passando de 24 para 43 poltronas; todas com o mesmo nível de conforto que a atual”; continua.
 
Ranieri conta que o volume de passageiros entre janeiro e julho deste ano aumentou em 54%. “Praticamente não tivemos low season este ano”; comemora.
 
Lucro – O lucro operacional da empresa neste segundo trimestre cresceu em 147%; comparado ao mesmo período de 2009; o que significa um montante de US$ 180 milhões. Já o lucro líquido ficou em US$ 75 milhões.
 
Mercado asiático – Ranieri revelou que atualmente a Ásia é o mercado mais forte para a Air Canada; e que a empresa já conta com dois voos diários ligando o Canadá ao Japão. “Inclusive muitos brasileiros utilizam a Air Canada para ir ao Japão; pois fazem apenas uma escala em Toronto; e não precisamos cruzar o Atlântico”; explica. De acordo com ele; 18% dos turistas que viajam para a Ásia escolhem a empresa como transporte.

Gleyson Ranieri

Receba nossas newsletters