Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Air Canada foca em sustentabilidade ao eliminar plástico de seus voos

Além do fundo preto na logomarca da empresa, os aviões também ganharam uma pintura escura na parte de baixo (Foto: Divulgação)

O novo misturador de bebidas da Air Canada será feito de bambu e certificado pelo Forest Stewardship Council (Foto: Divulgação)

Com o foco em se tornar uma companhia sustentável, a Air Canada vai retirar de seus voos os misturadores de bebida de plástico e substituir por objetos de madeira. A ação vai representar uma economia de 35 milhões de misturadores de plástico por ano.

O novo misturador de bebidas da Air Canada será feito de bambu e certificado pelo Forest Stewardship Council, que assegura que os produtos provenham de fontes responsáveis, de modo que as florestas continuem sendo ambientes prósperos para as próximas gerações.

“A Air Canada tornou a sustentabilidade uma prioridade em seus processos de tomada de decisão e de negócios, inclusive atuando com responsabilidade em relação ao meio ambiente. Por meio de medidas aparentemente pequenas, como a eliminação de misturadores de bebidas de plástico, estamos dando grandes passos em nossos programas de sustentabilidade com a notável melhoria na eficiência de combustível – 43% desde 1990,” disse Teresa Ehman, Diretora de Assuntos Ambientais da Air Canada.

A redução de resíduos na Air Canada é mais do que a reciclagem de papel e latas de alumínio. Por exemplo, desde 2016 que a Air Canada trabalha em parceria com a Partners in Project Green para distribuir edredons pouco usados para agências de serviços sociais que ajudam pessoas necessitadas; os outros edredons são doados para canis locais. Até hoje, mais de 13.000 edredons foram doados, o que equivale a mais de 20.000 quilos de material.

Receba nossas newsletters