Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada investe no mercado brasileiro e inaugura novo voo para Montreal

Giancarlo Takegawa, Virgilio Russi e Gleyson Ranieri, da Air Canada

Giancarlo Takegawa, Virgilio Russi e Gleyson Ranieri, da Air Canada

SÃO PAULO – A Air Canada acaba de dar início aos voos que conectam São Paulo à Montreal. A novidade foi divulgada na manhã desta quarta-feira (11) durante um encontro que reuniu executivos da companhia, membros do consulado canadense e imprensa. A nova rota faz parte do projeto de expansão internacional da Air Canada e vem acompanhada de grandes diferenciais.

O grande destaque anunciado para o novo voo é o serviço de stopover, que permitirá que visitantes canadenses que venham conhecer diferentes estados brasileiros tenham a oportunidade de ficar por até cinco dias na capital paulista sem custos adicionais de voo. Além disso, a nova rota irá permitir que os brasileiros que viajam ao Canadá tenham acesso fácil ao Mont-Tremblant, uma das principais estações de esqui do país; e possam, ainda, ter melhor conexão com diversos destinos canadenses, como Vancouver, Calgary e Quebec.

Para os passageiros que não queiram realizar uma parada na capital, a companhia oferece a opção de viagens non-stop, com voos que conectam Montreal com diversas cidades brasileiras sem a necessidade de um novo check-in ou despacho de bagagens. As companhias Azul, Gol e Latam, parceiras da Air Canada, serão as responsáveis pelas conexões.

Os novos voos terão três frequências semanais, entre 11 de dezembro de 2019 e 27 de março de 2020. Eles serão operados pela principal aeronave da Air Canada, o Boeing 787-9 Dreamliner, que oferece 298 assentos, sendo 30 na Air Canadá Signature Class, 21 na Economy Premium e 247 na Economy.

“A Air Canada é a única companhia aérea que tem voos diretos e diários para Toronto, e começa agora a oferecer voos que irão conectar São Paulo à Montreal sem escalas. Para este voo nós teremos um avião com 298, dividido em três classes internacionais. A configuração oferecida pelo Dreamliner permite mais conforto aos passageiros, especialmente na classe executiva, na qual todos os assentos tem acesso ao corredor”, comentou Gleyson Ranieri, diretor Comercial da Air Canada no Brasil.

Por se tratar de um voo diário, com cerca de oito horas de duração, a Air Canada anunciou ainda que irá oferecer acesso gratuito ao Wi-Fi nas aeronaves com o serviço disponível (cerca de 90% da frota) nas cabines executivas. O serviço permitirá que executivos e empresários possam trabalhar ao longo do percurso.

AUMENTO DE CAPACIDADE

Além da nova rota, a Air Canada aproveitou a oportunidade para anunciar um aumento de sua capacidade a partir de março de 2020. A expansão será realizada entre São Paulo e Toronto com a chegada do Boeing 777- 300ER, que oferece 400 novos lugares. Atualmente, a rota oferece 85% de ocupação.

VISTO ELETRÔNICO

Uma novidade anunciada pelo consulado canadense, é o novo sistema de visto eletrônico (eTA), que permite que viajantes frequentes possam emitir um novo visto de maneira remota. O serviço é oferecido para viajantes que já tenham retirado o visto de maneira regular nos últimos dez anos. “Temos um índice de aprovação que chega a 97% para brasileiros. Os viajantes brasileiros apresentam, no geral, baixo risco de migração. Por isso, a maioria dos vistos são aprovados, principalmente para viajantes que já tenham o visto americano”, comentou James Mcnamee, cônsul e gerente de Imigração do Canadá.

Receba nossas newsletters