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Aviação / Turismo em Dados

Air Europa bate recordes de receita e ocupação em 2022 e cresce oferta no Brasil em 2023

Gonzalo Romero, diretor geral para o Brasil da AirEuropa

Gonzalo Romero, diretor geral para o Brasil da AirEuropa (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Air Europa fecha o ano de 2022 com chave de ouro. Além de bater recordes de faturamento e ocupação em âmbito global, a companhia encerra o ano com nove voos semanais entre Brasil e Espanha. Uma frequência diária, partindo de Guarulhos, e dois voos semanais, a partir do dia 21 de dezembro, partindo de Salvador, ambos com direção a Madri. A 10ª frequência começa em junho do ano que vem, com um novo voo para a capital baiana.

Nada melhor do que comemorar este momento especial com seus principais parceiros no Brasil, num coquetel realizado nesta quinta-feira (8), em São Paulo, para cerca de 80 profissionais, ocasião especial para o M&E poder conversar com o gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

“O ano de 2022 foi de recorde de faturamento e ocupação. A companhia, como um todo, registrou uma taxa de ocupação média de 85% em sua malha aérea global, subindo para 92% em voos internacionais, e uma capacidade 5% acima do registrado em 2019″

“O ano de 2022 foi de recorde de faturamento e ocupação. A companhia, como um todo, registrou uma taxa de ocupação média de 85% em sua malha aérea global, subindo para 92% em voos internacionais, e uma capacidade 5% acima do registrado em 2019, antes da pandemia”, disse Gonzalo Romero. “A nível Brasil, tivemos um ano fantástico, com ocupações também acima dos 90%. Os voos diários partindo de São Paulo estão cheios e os de Salvador também estarão”, completou.

Claudia Shishido e Gonzalo Romero

Claudia Shishido e Gonzalo Romero, da Air Europa (Eric Ribeiro/M&E)

Se em 2022, serão nove frequências semanais, em 2023, este número crescerá para dez, com mais um voo semanal a partir de Salvador. “Estaremos, em junho do ano que vem, adicionando a terceira frequência para Salvador”, disse Gonzalo, que destacou que 2023, apesar disso, será de desafios. “Esperamos que o primeiro semestre fique na mesma linha de ocupação de 2022 em número de embarques, mas sabemos que teremos um segundo semestre desafiador. Será um ano para que a gente possa trabalhar ainda mais nosso posicionamento de marca e investir em segmentos de luxo”, completou.

Em agosto deste ano, em entrevista ao M&E, Gonzalo até comentou sobre a possibilidade de retomada de rotas no Nordeste, para Recife e Fortaleza, mas a Air Europa para confirmar este reinício ainda precisa avaliar as opções e avançar na renovação de frota. “Temos que ver as oportunidades e enfrentar o desafio de renovação de frota. Somente em 2024, com novos equipamentos, que poderemos começar a pensar em crescer e alcançar novas rotas no Brasil”, finalizou o gerente geral da Air Europa.

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