Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa é reconhecida como a aérea com maior responsabilidade climatológica

Ao todo, serão 27 aeronaves do modelo que entrarão em operação até 2021

Dreamliner é apontado como um dos grandes responsáveis pela redução na emissão de CO2.

A organização ambientalista Atmosfair reconheceu a Air Europa como a companhia área mais eficiente do mundo em termos de responsabilidade climatológica. O título é decorrente dos esforços da empresa de diminuir em 5% no índice de eficiência, em comparação com o ano anterior, a emissão de CO² no meio ambiente durante o transporte de passageiros.

O relatório publicado pela organização alemã classifica as 200 maiores companhias aéreas do mundo de acordo com a eficiência climática. No ranking mundial publicado em 2018 sobre as empresas aéreas que operam com regularidade em todo o mundo, a Air Europa aparece na terceira posição. A Air Europa Express também conquistou o segundo lugar no ranking das empresas regionais mais eficientes do mundo e está em primeiro lugar no nível europeu.

“O Grupo Globalia como um todo tem essa preocupação e aderência com o meio ambiente. Especificamente com a Air Europa, buscamos nos renovar constantemente seja em nossos serviços ou em nossas aeronaves. Prova disso é a ampliação da renovação da frota de Dreamliner que acontecerá até 2020, onde a companhia passará a voar com 27 aeronaves que contribuem com uma menor emissão de CO2”, ressalta Gonzalo Romero, diretor da Air Europa Brasil.

Com a frota Dreamliner, que oferece 60% menos impacto de ruído, consome 20% menos combustível e gera menos emissões que qualquer outra aeronave de tamanho similar, a companhia reforça o compromisso com o meio ambiente. O compromisso da empresa será reforçado em 2019 com a chegada do primeiro B737 MAX, que terá um desempenho excepcional. Uma adição aos esforços da divisão aérea da Globalia para estabelecer um modelo de negócios verdadeiramente sustentável.

Receba nossas newsletters