
O Boeing 787 da Air Europa é o modelo mais avançado e eficiente em sua categoria (Divulgação/Air Europa)
A Air Europa transportou mais de 3,1 milhões de passageiros nas Américas em 2024, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. A taxa de ocupação dos voos alcançou 91%, impulsionada pelo hub no Aeroporto de Madri-Barajas. A companhia encerrou o ano com receita superior a €2,9 bilhões e mais de 12 milhões de passageiros transportados globalmente.
Para 2025, a Air Europa expandirá suas operações, aumentando frequências entre Madri e destinos como Medellín, Panamá, Assunção, Cancún, Punta Cana, Córdoba e Salvador da Bahia. A empresa também lançará voos diretos de Quito e Guayaquil para a Espanha e estabelecerá uma conexão diária entre Nova Iorque e Madri.
A frota de longa distância será ampliada com a chegada de três novos Boeing 787 Dreamliner, que consomem até 25% menos combustível e reduzem o tempo de voo. Além disso, a companhia implementará iniciativas sustentáveis, como a incorporação de combustível sustentável (SAF) e o uso de inteligência artificial para otimizar o consumo de combustível.
A Air Europa também introduziu a tecnologia Hands In, que permite o pagamento de passagens com diferentes cartões de crédito, e mantém seu compromisso social com o projeto “+Uno Solidário”, apoiando comunidades indígenas na Bolívia. A companhia, membro da aliança SkyTeam desde 1986, opera uma frota de 50 aeronaves e voa para mais de 55 destinos no mundo.