Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Air Europa inicia voos em Porto Iguazú, na Argentina

Mauricio Macri

Presidente da Argentina, Mauricio Macri, participou da inauguração do voo

PORTO IGUAZÚ – A Air Europa acaba de iniciar sua nova operação regular de Madri para Porto Iguazú, na Argentina. São duas operações semanais feitas por aeronave A330 com capacidade para 299 pessoas, sendo 24 em Classe Business. A Air Europa é a primeira companhia europeia a manter um voo regular entre os destinos. A inauguração do voo contou com a presença do presidente da Argentina, Mauricio Macri, e do secretário de Turismo do país, Gustavo Santos; além dos diretores da Air Europa, Maria José Hidalgo e Lisandro Menu Marque.

O início da rota teve uma boa ocupação, chegando a 80% neste primeiro mês. As estimativas sugerem que ela continuará a subir nos próximos meses. A partir de outubro, a rota passa a ser operada pelo Dreamliner, que além de mais eficiente diminuirá em 40 minutos a viagem. A redução no tempo permitirá que os passageiros possam conectar mais rápido destinos nacionais europeus onde a Air Europa opera.

“Nossa expectativa é só alegria, um voo compartilhado por três países na região de uma das sete maravilhas naturais do mundo com certeza é promissor. É a primeira vez que um avião chega ao Iguassu, vindo diretamente do outro lado do oceano e não foi a toa que decidimos dar vida a essa rota. Houve demanda e a nossa empresa está a altura de tornar esse sonho realidade. Temos grandes expectativas de que essa rota possa oferecer um novo produto interessante para nossos clientes”, afirmou Lisandro Menu Marque, diretor de Desenvolvimento Internacional da Air Europa.

De acordo com o executivo, esse é um voo rentável, mas é necessário manter as vendas durante todo o ano. E é por isso que Argentina, Paraguai e Brasil precisam juntar forças para a promoção do voo, que beneficia os três destinos. “O Brasil e o Paraguai são chaves importantes para podermos manter o voo com sucesso e ocupação. Todas as agências de viagens do três países precisam por esforço comercial pra oferecer os melhores pacotes e opções para promover esse voo”, afirmou Lisandro.

A companhia aérea realizará ações com agentes de viagens nos dias 11,12 e 13 de setembro para incentivar e capacitar os profissionais na venda do novo produto.

Expansão e conectividade

Nesta semana, a aérea também anunciou o inicio da comercialização de passagens na rota Madri-Fortaleza. “O destino é um verdadeiro paraíso natural, com parques fabulosos dentro do Ceará, possibilidade da prática de esporte radiciais, principalmente os de vento, que são bem praticados em toda Europa, inclusive na Espanha. Acreditamos que essa rota, assim como Foz, compartilhe dessa visão da nossa companhia de entender como trazer novos destinos aos nossos clientes. Ninguém cresce vendendo aquilo que já foi e é vendido a vida inteira”, explicou Marque.

A companhia pretende continuar investindo em destinos brasileiros, expandindo seu portfólio de produtos com novas rotas e conectando o Brasil e a Europa cada vez mais. “Estamos de olho em novos destinos no Brasil. Vou ajudar como profissional dentro da minha empresa, junto com a equipe do Gonzalo, para que possamos fazer parte da evolução no turismo que o Brasil necessita agora”, finalizou Lisandro.

Receba nossas newsletters