Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa pede ajuda de 400 milhões de euros ao governo espanhol

Agora passageiro poderá permanecer conectado durante todo o voo

Air Europa já tinha recebido um empréstimo do governo, no valor de € 140 milhões, em meados de maio

A Air Europa decidiu solicitar ajuda ao governo espanhol de 400 milhões de euros, informou o jornal El Pais e a agência Reuters. A aquisição pendente da companhia aérea por parte do International Airlines Group (IAG), no entanto, pode se tornar um grande obstáculo para esta injeção de capital. A compra acabou sendo adiada por conta da pandemia, o que pode fazer inclusive a IAG pagar apenas metade do que o previsto originalmente para adquirir a companhia.

A Air Europa hoje enfrenta dificuldades financeiras por conta, principalmente, do aumento de casos Covid-19 na América do Sul. Isto porque a companhia aérea opera serviços de longa distância entre sua base principal em Madri (MAD) e os principais aeroportos da América do Sul, incluindo Bogotá (BOG), Lima (LIM), São Paulo (GRU), Buenos Aires (EZE), entre outros

A Air Europa já tinha recebido um empréstimo do governo, no valor de € 140 milhões, em meados de maio, mas parece que o montante não foi suficiente para amenizar as perdas. Agora surge a preocupação de que um possível segundo resgate reduziria ainda mais o preço pedido para Air Europa, visto que a compra do IAG ainda não foi finalizada.

Receba nossas newsletters