Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa terá aumento de 25% na oferta para as Américas em 2020

B787-9 Dreamliner Air Europa

B787-9 será um dos responsáveis por este aumento de oferta em 2020

Aumento de frequências, novos destinos, mais frequências e a chegada do Boeing 787-900 Dreamliner. Estes fatores somados serão responsáveis pelo aumento de mais de 25% na oferta de voos da Air Europa entre o velho continente e os diversos destinos em que opera nas Américas em 2020.

Somente este ano, a companhia já inaugurou rotas para Cidade do Panamá e Medellín (Colômbia), em junho, Porto Iguazu (Argentina), este mês, e Fortaleza, a partir de dezembro. Para o ano que vem terão início os voos para Cartagena das Índias (Colômbia) e San José (Costa Rica). Algumas dessas já contam com aumento de frequência prevista para o próximo ano.

Em novembro, a aérea do Grupo Globalia incorporará o B787-9 Dreamliner à rota entre Madri e Buenos Aires, já com a nova classe executiva, composta por 36 assentos e uma distribuição 1-2-1 que envolve todos os assentos com saída para o corredor. A Argentina foi escolhida para o lançamento, por contar com uma ocupação média na classe executiva de 85%. Na sequência deverão receber a aeronave as rotas para São Paulo, Córdoba, Assunção, Iguazú e Miami.

Rotas recém-anunciadas, como Córdoba e Fortaleza, terão aumento de frequências já em 2020. Já El Salvador, Nova York, Montevidéu e Santa Cruz da la Sierra contarão com a substituição do A330 pelo B787. Entre os mercados em potencial para a companhia, destaques para Chile e México. Para o primeiro estão nos planos voos entre Madri e Santiago a partir de 2021. Já para o México ainda não há previsão para início das operações.

Receba nossas newsletters