Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Air France anuncia mudanças na diretoria e novas prioridades; veja o que muda

b787 air france

Air France precisa retomar o caminho dos lucros

A Air France anunciou nesta sexta-feira (02) que está implementando uma nova organização estratégica, envolvendo até os mais altos cargos da diretoria. A ambição da companhia é elucidar as responsabilidades e simplificar os métodos operacionais que serão adotados, a fim de refletir diretamente todas as suas prioridades. Em nota, o CEO da Air France, Franck Terner, declarou que a atual organização permitiu a companhia ter grandes avanços no atendimento ao cliente e na qualidade do produtos e serviços, mas que isso precisa ser perpetuado.

“No entanto, nós também reconhecemos nossos limites e complexidades. Eu decidi portanto iniciar um projeto de mudanças na organização da Air France, o que nos permite direcionar nossas ambições em conjunto”, disse o CEO, em carta, que também agradeceu os executivos que estão de saída. “A nova organização será orientada pelas prioridades que foram definidas por mim e pelo CEO do Grupo Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac”.

As prioridades da Air France com o novo time são: “retomar o crescimento lucrativo; colocar o consumidor no coração de nossas operações; aprimorar nosso desempenho operacional e segurança de voo; aprimorar nossos métodos digitais e assim simplificar processos; e melhorar nossa competitividade no mercado”, disse o CEO.

CARGOS E OBJETIVOS

Alain-Hervé Bernard foi selecionado para ser o novo diretor Operacional da Air France. O executivo substitui Eric Schramm a partir do dia 01 de janeiro de 2017. Alain-Hervé permanecerá responsável pela unidade de voos corporativos de média e longa distância até ser efetivado.

Bruno Delle permanece como VP Executivo da Unidade de Negócios de Voos de Longa Distância até o fim do ano

Alain Malka foi apontado como novo VP da HOP! Air France, substituindo Lionel Guérin, de imediato.

Anne Rigail foi apontada como nova VP Executiva de Serviço ao Cliente. Ela é responsável por propor uma organização de clientes que irá reagrupar as funções das unidades de negócio corporativas.

Gilles Gateaus foi confirmado na sua posição de VP Executivo de Recursos Humanos.

Jérôme Nanty foi apontado como novo VP Executivo da Secretaria Corporativa e Transformação. Ele ficará responsável também por todas as divisões de Desenvolvimento Sustentável e relacionamento com o público.

Marc Verspyck foi confirmado como VP Executivo de Finanças, com a prioridade de promover a competitividade.

Pierre-Olivier Bandet foi apontado como VP Executivo de Frotas

Gilles Laurens foi confirmado como VP Executivo de Operações de Voo

Eric Caron é o novo VP Executivo de Serviços de bordo, ao substituir Anne Rigail a partir do dia 01 de janeiro

Elisabeth Hérelier é a nova VP Executiva de Cargas, ao substituir Alain Malka de forma imediata

Anne Brachet chega como VP Executiva de Engenharia & Manutenção, ao substituir Franck Terner.

Jean Charles Tréhan foi confirmado como VP Sênior de Comunicação.

Receba nossas newsletters