Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France compensará 100% do CO2 em voos domésticos a partir de 2020

O contrato inclui inicialmente 113 aeronaves da família Airbus A320 operadas pela Air France

Medida tem início em janeiro de 2020

A Air France passará a compensar 100% das emissões de CO2 em todos os seus voos domésticos. A partir de 1º de janeiro de 2020, a compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas. Viajantes a negócios ou a lazer, empresas ou funcionários do grupo Air France poderão, assim, viajar por toda a França de maneira neutra em carbono.

“Precisamos intensificar a transição para uma forma mais sustentável de transporte aéreo e estamos assumindo novos compromissos para hoje e 2030. Decidi introduzir medidas para compensar 100% das emissões de CO2 geradas pelos nossos voos domésticos a partir de janeiro de 2020, para garantir que todos os nossos clientes tenham a possibilidade de voos neutros em carbono em toda a França”, explicou Anne Rigail, CEO da Air France.

Há muitos anos a Air France se compromete com esta pegada ambiental. “Estabelecemos um novo objetivo ambicioso para reduzir nossas emissões de CO2. Reduziremos o consumo de combustível por passageiro/km para menos de 3 litros até 2030. O transporte aéreo une as pessoas e promove uma abertura ao mundo. Nossa ambição é ser uma força motriz para ação e inovação na criação de uma aviação sustentável”, completou Rigail.

Receba nossas newsletters