Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France cumpre promessa e aposenta B747s depois de 45 anos

Quarta-feira, 14 de janeiro de 2016 entra para a história da Air France

Quarta-feira, 14 de janeiro de 2016 entra para a história da Air France


Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016. Este pode ser um dia triste, um dia de lembranças, um dia nostálgico, ou quem sabe, um dia que entrará para história da Air France devido ás mudanças radicais nas suas operações internacionais. Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 é o dia que ficará marcado na história da companhia por conta da aposentadoria de toda sua frota de Boeing 747, após 45 anos de história.

A Air France tomou esta decisão no último dia 8 de dezembro, mas foi nesta quarta que clientes e convidados estiveram a bordo de dois B747s para acompanhar um último e especial tributo a aeronave, que passou por grandes e lendários pontos que são referência na França. A bordo do voo AF747, que partiu as 11h30 da manhã (horário local), convidados desfrutaram de uma experiência que teve almoço no estilo Business Class e champagne para todos os passageiros. Ambas aeronaves levantaram voos totalmente lotadas.

Desde a década de 70, o Boeing 747 impolgou os mais apaixonados pela aviação e serviu como uma espécia de showcase de inovações para a época. Um superjumbo daquele até assustava pelo tamanho, mas por um determinado tempo reinou em operações exclusivamente de longa distância. E na Air France não foi diferente: o modelo se tornou padrão nas viagens de longa distância e, através da própria companhia, realizou operações para diversos destinos como Nova York e Montreal, por exemplo.​

Receba nossas newsletters