Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM considera adiar aumento de capital por conta de nova variante

Air France e KLM anunciam medidas por conta do coronavírus

Air France e KLM anunciam medidas por conta do coronavírus

Uma nova onda de restrições de viagens para conter a disseminação da variante Ômicron forçou a Air France-KLM a considerar o adiamento de um aumento de capital planejado. A Air France e a controladora da KLM esperavam angariar mais € 1 bilhão até o final de 2021 para reforçar suas finanças e pagar a ajuda governamental concedida durante a pandemia. Mas essa manobra provavelmente será adiada, disseram duas fontes anônimas.

O grupo já concluiu um pacote de recapitalização de 4 bilhões de euros em abril, incluindo apoio do estado e uma emissão de direitos de 1,03 bilhão de euros, que dobrou a participação do governo francês para 30%. Em junho, a Air France-KLM angariou mais 800 milhões de euros em capital adicional por meio da emissão de novos títulos.

A francesa tinha mais de 10 bilhões de euros em caixa no final de setembro e pode até atrasar o plano, de acordo com uma fonte do governo francês, mas precisará reembolsar o auxílio estatal concedido no ano passado se for para acabar com uma proibição imposta pela União Europeia sobre fusões e aquisições. A provisão de fundos do estado francês elevou a dívida total da Air France para 10,2 bilhões de euros, informou a Reuters.

Fonte: ch-aviation

Receba nossas newsletters