Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Air France-KLM projeta até 80.000 passageiros entre Fortaleza e Europa em 2018

Pieter Elbers, CEO da KLM

Pieter Elbers, CEO da KLM

FORTALEZA, CE – A Air France-KLM trata o novo hub do Nordeste com extremo otimismo. Nunca na história desta parceria, que chega a 14 anos, as companhias inauguraram voos para o mesmo destino e no mesmo dia. Patrick Alexandre, diretor Comercial, de Vendas e Aliança da Air France-KLM, Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon, e o CEO da KLM, Pieter Elbers. Ambos abordaram o momento único na coletiva de imprensa realizada nesta manhã.

“O Brasil é um mercado estratégico para o Grupo. Estamos investindo constantemente na região, embora também estejamos de olho na recuperação econômica do Brasil, que tem um projeto de crescimento de PIB de até 3%, algo extremamente importante para todos nós. Criamos juntos este projeto de hub ao lado da Gol. A Joon que passa a operar aqui em Fortaleza tem o código de voo da Air France, trazendo sempre mais facilidades, mais soluções e oportunidade para todos os passageiros”, disse Patrick Alexandre, diretor de Vendas da Air France-KLM.

Na noite dessa quinta-feira (03), Patrick afirmou que o projeto da Air France-KLM é operar voos diarios para Fortaleza. Questionado pelo M&E com relação a quando isto poderia se tornar realidade, o diretor foi claro. “Começamos com cinco voos. Teremos seis voos semanais a partir de outubro. Logo, estamos muito próximos dos voos diários. No entanto, posso afirmar que, por enquanto, os seis voos cobrem muito bem este mercado”, disse.

Patrick Alexandre, diretor Comercial, de Vendas e Aliança da Air France

Patrick Alexandre, diretor Comercial, de Vendas e Aliança da Air France

O CEO da KLM, Pieter Elbers, lembrou dos voos diários para SP e RJ, e projetou números para este primeiro ano de hub. “Estamos felizes em desenvolver cada vez mais esta parceria com a Gol, ainda mais fortalecida. Como diz Patrick, esta é uma estratégia histórica da companhia. Nunca abrimos voos no mesmo dia para o mesmo destino. O projeto é transportar 80.000 passageiros este ano em aeronaves da Air France-KLM, sendo 40.000 pessoas vindo conhecer Fortaleza. Até 45.000 só pelas asas da KLM. Estamos confiantes e construindo uma posição única no Brasil. É o mercado mais importante da América Latina”, disse Pieter Elbers.

Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon

Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon

Para o CEO da Joon, Jean-Michel Mathieu, a companhia conta com a mesma qualidade da Air France, mas com um “sabor” diferente. “A experiência é um pouco diferente, mas sempre baseada na qualidade Air France. Todos os benefícios são da Air France. Queremos ser um laboratório de inovação para que a companhia possa aprimorar a experiência do passageiro. Temos um A340 com cabine nova, a Business focada na culinária francesa e uma Premium Economy acima do padrão. A ideia é termos até 20 aeronaves de longa distância na nossa frota”, disse.

 

Receba nossas newsletters