Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM retoma operações em Fortaleza em outubro

AF Air france klm

Operações em Fortaleza serão retomadas em outubro

Além dos 18 voos semanais a serem operados entre os meses de julho e agosto, com partidas de Rio de Janeiro/GIG e São Paulo/GRU para Paris e Amsterdã, e a volta natural e gradual da oferta esperada para os próximos meses, a Air France-KLM deve retomar as operações para Fortaleza no dia 11 de outubro, a princípio apenas entre Paris/CDG e Fortaleza, todas as quartas, sextas e domingos.

Nos primeiros 11 dias, o B787-9 Dreamliner será responsável pelas três frequências semanais que serão operadas todas as segundas, quartas e sextas. A partir do dia 25 do mesmo mês, quem assume as operações da companhia francesa é o B777-200LR. Já com relação a KLM, ainda segue sem definição a retomada dos voos de/para Amsterdã.

Aqui na América Latina, a Air France retomou as suas atividades regulares no Chile nessa segunda-feira (6), com um voo semanal, e deverá seguir assim até ao menos o fim de agosto. A KLM volta em agosto, com dois voos por semana e de uma maneira muito especial – é a primeira vez na história que a aérea holandesa fará voos diretos entre Santiago e Amsterdã. Antes dessa operação especial da KLM, a companhia tinha um tail-end em Buenos Aires, então o trajeto era AMS-EZE-SCL-EZE-AMS.

Na Argentina, em caráter excepcional, o governo argentino liberou companhias aéreas a terem voos especiais durante os meses de julho e agosto. A Air France e a KLM passaram, portanto, a operar uma vez por semana cada uma (CDG-EZE-CDG e AMS-EZE-AMS). Esses voos especiais, de certa forma regulares, começaram já em 1° de julho. Ainda está sendo discutida a operação a partir de setembro, quando é esperada a abertura das fronteiras.

Medidas sanitárias

06590-768x337

Medidas sanitárias divulgadas pela Air France

Além da retomada das operações, a Air France-KLM tornou obrigatório o uso de máscaras, bem como uma série de novos protocolos. Haverá também a checagem de temperatura antes dos voos, além de uma limpeza mais reforçada das aeronaves, o que já esta acontecendo.

“Já temos um processo extraordinário de limpeza, mas, durante a crise, estudamos tudo o que é possível para reforçá-la. Além disso, estamos evitando ao máximo o contato e, a bordo, também estamos mantendo um distanciamento social”, disse o diretor Comercial da Air France-KLM para América Latina, Seth Van Straten.

Atualizado às 09h52

Receba nossas newsletters