Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air New Zealand e Embraer firmam acordo para criação de aeronaves sustentáveis

Com a iniciativa, as empresas trabalharão juntas no design para aeronaves sustentáveis de próxima geração (Foto: divulgação

Com a iniciativa, as empresas trabalharão juntas no design para aeronaves sustentáveis de próxima geração (Divulgação)

A Air New Zealand assinou um acordo para ingressar no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro. O grupo é formado por companhias aéreas, empresas de leasing, fabricantes e outros integrantes do mercado de aviação.

“Como líder global em aeronaves regionais, a Embraer está bem posicionada para trazer tecnologias disruptivas primeiro para aeronaves menores. A Air New Zealand, operadora de uma rede regional ampla, complexa e diversificada, é a colaboradora perfeita e estamos orgulhosos de fazer parte desta iniciativa”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Além disso, a Embraer se tornou parceira de longo prazo na iniciativa “Mission Next Gen Aircraft”, da Air New Zealand, atuando ao lado da companhia para acelerar o desenvolvimento e a introdução de tecnologia de aeronaves de emissão zero para a frota regional da Nova Zelândia.

“A Mission Next Gen Aircraft visa acelerar a tecnologia e a infraestrutura necessárias para descarbonizar nossos voos domésticos, unindo forças com os principais desenvolvedores e fornecedores de infraestrutura de aeronaves do mundo”, diz Kiri Hannifin, diretora de Sustentabilidade da Air New Zealand.

Com a iniciativa, as empresas trabalharão juntas no design para aeronaves sustentáveis de próxima geração.“Queremos ser líderes na implantação de aeronaves com emissões zero na Nova Zelândia. Ter a Embraer como parceira de longo prazo aumentará o conhecimento em ambas as partes sobre a tecnologia de aeronaves de emissão zero. Desta forma, a Embraer também terá a confiança de que está desenvolvendo um produto viável para nós”, destaca Hannifin.

Receba nossas newsletters