Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Airbus avança em projeto de lançar aeronave movida a hidrogênio até 2035

AirbusZEROe-blendedwingbody-concept-2

A Airbus informou que produzirá uma pequena aeronave de passageiros “ZEROe” movida a hidrogênio para entrar em serviço em 2035

A Airbus quer construir um demonstrador de tecnologia para futuros aviões a hidrogênio em cooperação com a fabricante de motores CFM International, com planos de desenvolver uma aeronave de emissão zero. Segundo a Reuters, o projeto apresenta uma versão especialmente adaptada dos motores da geração atual para avançar nas pesquisas, que faz parte dos esforços globais para reduzir as emissões na aviação.

A Airbus informou que produzirá uma pequena aeronave de passageiros “ZEROe” movida a hidrogênio para entrar em serviço em 2035, mas que a maioria dos aviões ainda contará com motores a jato tradicionais até pelo menos 2050. A CFM disse que um motor a jato de próxima geração chamado Rise, que espera estar pronto para ser oferecido a jatos maiores a partir de 2035, seria capaz de operar com diversos combustíveis, incluindo hidrogênio.

A Airbus disse que escolherá o tipo final de produto para o projeto de avião descarbonizado “ZEROe” em 2025. Ela espera afunilar a escolha do conceito já em meados de 2022. Mesmo assim, funcionários da Airbus dizem que a pesquisa vai semear uma tecnologia que provavelmente desempenhará um papel na próxima geração de aviões maiores, além de oferecer novas opções para aviões pequenos com capacidade para cerca de 50 a 100 pessoas.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters