Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus e Rolls-Royce não chegam a acordo e podem atrasar entrega de A380s

airbus-a380-on-rampConsiderada uma vitória pela própria Airbus, a encomenda realizada pela Emirates de 20 A380-800s firmes com mais 20 opções, o que trouxe uma sobrevida para o programa de desenvolvimento da maior aeronave comercial de passageiros do planeta, pode sofrer atrasos e até cancelamentos por conta de um atrito entre a fabricante francesa e a Rolls-Royce, empresa responsável pelo desenvolvimento de motores.

A entrega dos novos A380s está perto de ser adiada para depois de 2020 já que Airbus e Rolls-Royce não chegaram a um entendimento com relação as especificações das novas variantes de motores que equiparão o superjumbo dentro do prazo determinado. Os protótipos entregues pela Rolls-Royce não alcançaram o desempenho requerido pela Airbus, particularmente ligado ao preço e eficiência na queima de combustível.

No pior cenário, a falta de um acordo entre as duas fabricantes poderia até mesmo ameaçar o cumprimento das entregas do A380 à Emirates, que atualmente é de longe a primeira maior cliente do superjumbo com 105 unidades em operação das 220 que estão em serviço no mundo atualmente.

Receba nossas newsletters