Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus revela atraso na entrega de A321s mas mantém prazo para 1° A321LR

A321LR-in-flight-004

A fabricante acredita que o primeiro A321LR, variante desenhada para voos transatlânticos, entrará em serviço no último trimestre deste ano como planejado

A Airbus foi obrigada a informar uma série de clientes de A321neo e A321LR que as entregas sofrerão atrasos de algumas semanas em relação a data prevista relacionada a cada contrato. Embora os problemas estejam sendo gradualmente resolvidos, a fabricante teve que enfrentar uma série de desafios de customização de aeronaves, o que explica um atraso médio no processo de entrega da maior variante da família narrowbody francesa.

São vários tipos de processos e configurações disponíveis para entregar uma aeronave, o que envolve escolhas como assentos e entretenimento de vídeo. Cada momento que uma nova aeronave entra na fase de produção, um problema pode aparecer, por exemplo, na instalação dos cabos, explica um porta-voz da Airbus. A fabricante, no entanto, acredita que os problemas são de curto prazo e o primeiro A321LR, variante desenhada para voos transatlânticos, entrará em serviço no último trimestre deste ano como planejado.

Por outro lado, os motores disponíveis para equipar o A321neo (CFM LEAP-1A e Pratt & Whitney PW1100G-JM) também sofrem problemas de atraso junto às suas fabricantes, como informou a Airbus. “A combinação de um número de A320 em estoque por problemas de motores e uma grande ambição por nossa família A320, o que inclui diversos A321s com cabines customizadas, nos levou a adiar alguns planos de entrega”, revelou a Airbus.

Receba nossas newsletters