Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Alta e UPE firmam parceria para desenvolvimento da aviação Argentina

Com a assinatura do acordo, a ALTA reforça seu trabalho para o desenvolvimento da indústria aeronáutica na região (Foto: reprodução)

Com a assinatura do acordo, a Alta reforça seu trabalho para o desenvolvimento da indústria aeronáutica na região (Reprodução)

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) assinou um acordo de cooperação com a Universidade Provincial de Ezeiza (UPE) para ampliar o acesso à oferta acadêmica, bem como desenvolver projetos de pesquisa e conhecimento técnico. Essa é uma oportunidade de gerar mais empregos, conectividade e oportunidades socioeconômicas.

“Esse acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica na região para incentivar mais jovens a ingressarem nessa indústria e continuar treinando os profissionais que já fazem parte dela. Temos perspectivas de crescimento impressionantes pela frente e há uma grande oportunidade de treinar a nova geração que liderará o setor aéreo em um futuro próximo. Isso faz parte do trabalho que estamos desenvolvendo do Comitê de Treinamento de Aviação que nasceu este ano”, ressalta José Ricardo Botelho, diretor-presidente da Alta.

Segundo a Alta, há uma necessidade iminente de pessoal treinado e certificado para a indústria da região. A Boeing, membro da Alta desde 2004, estima que nos próximos 20 anos será necessário um total de 118.000 profissionais na região: 35.000 pilotos, 35.000 técnicos e 48.000 tripulantes de cabine.

“Fazer parte da Alta, por meio desse convênio, e conseguir criar esses espaços de formação e capacitação, desenvolvimento de projetos e compartilhamento de pesquisas em torno da indústria, é uma honra e um orgulho, e essa é a razão da instituição contribuir para a sustentabilidade e eficiência do futuro da aviação na região”, diz Daniel Galli, reitor da UPE.

Em termos de passageiros internacionais transportados, a partir de junho de 2022, a Argentina atingiu 54% dos níveis de 2019, com um total de 585 mil passageiros internacionais. No mercado interno, o número atingiu 82% dos níveis de 2019.

Durante a reunião que aconteceu na Universidade, estiveram presentes o Reitor da UPE, Daniel Galli; Macarena Forneris, secretária Acadêmica; Nicolás Klauss, co-diretor do Observatório de Transporte Aéreo e Turismo; Florencia Ursino, professora e membro da equipe responsável pela Coordenação de Estudos Aeronáuticos; José Ricardo Botelho, diretor-presidente da Alta; Nicole Lorca, diretora de Comunicações e Relações Públicas; e Pablo Sgalla, analista de Relações da Indústria.

Alta AGM & Airline Leaders Forum

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, sediará o 18º ALTA AGM & Airline Leaders Forum, que reúne os mais altos executivos e tomadores de decisão do setor aéreo nas Américas, Caribe e Europa. Com uma agenda voltada para a sustentabilidade, que inclui palestrantes como o CEO da Gol e Azul, o encontro proporcionará aos participantes fóruns de discussão para avançar os principais desafios e oportunidades para a região. Inscrições estão disponíveis neste link.

Receba nossas newsletters