Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aéreas transportam 25,8 mi de passageiros na América Latina em novembro

Tráfego de passageiros das companhias aéreas da América Latina e Caribe cresceu 2,5% em novembro de 2019, de acordo com relatório da ALTA

Tráfego de passageiros das companhias aéreas da América Latina e Caribe cresceu 2,5% em novembro de 2019, de acordo com relatório da ALTA

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou um relatório que mostra que as companhias aéreas da região transportaram 25,8 milhões de passageiros em novembro de 2019, o que representa um crescimento de 2,5% (641.902 passageiros adicionais) em relação ao mesmo período do ano anterior.

O mercado domestico apresentou um desempenho importante, com alta de 3,7%. Os destaques foram para Brasil e México que, juntos, somaram 87% do crescimento total de passageiros domésticos na América Latina e Caribe. O tráfego interno no Brasil cresceu 3,1%, com 240 mil passageiros adicionais, e 7,6% no México, com 324 mil passageiros adicionais. A Argentina também apresentou recuperação, com crescimento de 9% em novembro de 2019, depois da desaceleração de outubro.

O Chile, no entanto, teve a segunda queda consecutiva em seu tráfego domestico, com redução de 7,2%, apesar de registrar um crescimento positivo no número de voos operados. O tráfego internacional também mostrou uma diminuição no número de passageiros durante novembro: o tráfego extrarregional foi o mais afetado com uma decréscimo de 4,8% e o tráfego interregional teve uma redução de 1,6%. Houve uma redução importante no número de voos para os Estados Unidos. Entre as rotas que tiveram queda estão as que partem de México, Panamá, Brasil, Colômbia, Peru e Argentina.

“Ainda temos o mês de dezembro de 2019 para contabilizar, mas podemos adiantar que os resultados do ano 2019 foram positivos, apesar dos desafios pelos quais a região atravessou. Chegamos a 2020 com uma indústria preparada para atender às demandas com diálogo, melhorias operacionais e tecnológicas e o inabalável compromisso de servir às populações da América Latina e Caribe”, disse Luis Felipe de Oliveira, CEO da ALTA.

Para acessar o relatório completo de tráfego de novembro de 2019, acesse o site.

Receba nossas newsletters