Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Amadeus e Volantio anunciam parceria em tecnologia para companhias aéreas

Plataforma auxilia na otimização de capacidade e receita de voos (Regianne Fernandes)

Plataforma auxilia na otimização de capacidade e receita de voos (Regianne Fernandes)

A Amadeus acaba de anunciar uma parceria com a startup de tecnologia, Volantio. O acordo, fechado pelo programa de investimentos Amadeus Ventures, permitirá que as companhias aéreas integrem facilmente a solução da Volantio à tecnologia do Amadeus Altéa.

A escolha da Amadeus está ligada à plataforma Yana, desenvolvida pela startup de tecnologia para ajudar companhias aéreas a otimizar tanto a capacidade quanto a receita de seus voos, aprimorando os resultados finais e a satisfação do cliente. A plataforma identifica os passageiros flexíveis em voos cheios e oferece um incentivo – como milhas, vouchers ou upgrades – para que eles mudem voluntariamente para voos de menor demanda.

“As parcerias são um dos pilares de nossa estratégia para impulsionar o crescimento e inovação das companhias aéreas. Nós planejamos facilitar a integração entre o Amadeus Altéa e a tecnologia da Volantio para que as companhias aéreas tenham ofertas mais flexíveis para seus viajantes, maximizando suas receitas”, diz Altaf Rizvi, Head of Partnerships, Airlines, Amadeus.

A plataforma da Volantio complementa a tecnologia da Amadeus, que já trabalha com sete companhias aéreas, oferecendo mais opções para aumentar a receita ao longo de todo o processo da viagem, desde a abertura da página de reservas até a partida do voo. Fazem parte de sua rede: Qantas, Iberia, Alaska Airlines, Volaris e IndiGo.

Receba nossas newsletters