Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Amaszonas by Nella renova certificação e já planeja retorno ao Brasil

Após passar por uma forte restruturação, a companhia boliviana Amaszonas by Nella acaba de receber, das autoridades bolivianas aeronáuticas, a renovação de seu certificado para voos regulares de passageiros e carga. A concessão, válida por cinco anos, foi emitida pela DGAC (Dirección General de Aeronáutica Civil) e pela ATT (Autoridad de Regulación y Fiscalización de Telecomunicaciones y Transportes).

1-Nella-737

Atualmente, a Amaszonas by Nella opera na Bolívia, Chile e Paraguai e planeja retomar voos regulares para Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu, além de Peru e Argentina

A conquista representa um marco para a companhia, que estava em processo pré-falimentar antes de ser adquirida pela Nella Airlines Group. A reestruturação levou quase um ano, e envolveu negociações de contratos de leasing, dívidas trabalhistas, tributárias e com fornecedores, além de adequações relacionadas às normas de segurança.

“Quando adquirida, a empresa estava deixando de cumprir diversas normas regulatórias, e não é possível renovar uma concessão de uma linha aérea regular se não houver 100% de compliance com a legislação e a regulamentação do país”, afirma Cristiane Secco, advogada da banca Albuquerque Melo, que apoiou o trabalho jurídico de reestruturação. “Coordenamos todo o projeto, desde a aquisição da Amaszonas pela Nella até agora”.

Futuro

Com a conquista, a Amaszonas by Nella anuncia novos planos. O primeiro deles é finalizar o processo de mudança de nome para Nella Airlines Bolivia, já em fase final. Além disso, a companhia busca a certificação do Boeing 737-800NG e, até o início de 2023, iniciar a mudança da frota, saindo dos Embraer 190 com capacidade para 110 passageiros para o Boeing com capacidade para 189 passageiros.

Atualmente, a Amaszonas by Nella opera na Bolívia, Chile e Paraguai e planeja retomar voos regulares para Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu, além de Peru e Argentina – operações interrompidas pela pandemia. “O objetivo agora é fortalecer as rotas internacionais para Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai no segmento de passageiros”, revela o CEO da companhia, Mauricio Souza.

Receba nossas newsletters