Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American adia retorno a Manaus e cancela segundo voo diário entre SP e Miami

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

American fez dois pequenos ajustes na sua malha para o Brasil

A American Airlines voltou a fazer alguns ajustes em suas operações no Brasil. Embora o planejamento de retomar os voos já a partir do próximo mês permaneça inalterado, entre Miami e São Paulo/GRU, bem como o retorno de outras rotas que acontece durante o ano, a American realizou duas mudanças em sua malha: adiou a volta de suas operações para Manaus e cancelou o segundo voo diário entre Miami e São Paulo durante a alta temporada.

Com relação as operações entre Miami e Manaus, os cinco voos semanais operados pelo A319 só voltarão a ocorrer no dia 25 de outubro, cerca de quatro meses após a data originalmente prevista que era 4 de junho. O outro ajuste realizado pela companhia acabou cancelando o segundo voo diário entre Miami e São Paulo/GRU, que seria operado entre os meses de junho e agosto, alta temporada de verão do hemisfério norte.

Como já publicado anteriormente, outros dois voos voltam a ser operados no próximo dia 4 de junho: Nova York/JFK – São Paulo/GRU (voo diário, operado por B777-300ER); e Miami – Rio de Janeiro/GIG (voo diário, operado por B777-200ER). Já as operações entre Dallas/Ft. Worth e São Paulo/GRU devem ser retomadas no dia 7 de julho, só que com alterações. Serão apenas três frequências semanais operadas por B787-9s, ao invés do voo diário padrão operado por B777-300ERs.

Por fim, outras duas rotas da American Airlines para o Brasil só devem voltar a ser operadas no dia 25 de outubro: Los Angeles – São Paulo/GRU (quatro voos semanais, operados por B787-9s); e Miami – Brasília (voo diário operado por B757-200s).

Todos os serviços estão sujeitos a alteração por conta das incertezas causadas pelo desenvolvimento da pandemia.

Receba nossas newsletters