Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines retoma voos para o Brasil a partir de maio; veja programação

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

Voos voltam a ser operados aos poucos: em maio, junho, julho e outubro

Após suspender todos os seus voos por conta do impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a American Airlines planeja retomar suas operações no Brasil já a partir do mês de maio. A primeira rota que deve entrar em vigor após a paralisação é a Miami – São Paulo/GRU, com voos diários operados por B777-300ER a partir do dia 7 de maio. O segundo voo diário da rota será operado entre os dias 4 de junho e 17 de agosto, também por B777s, em meio a alta temporada.

Outros três voos voltam a ser operados no próximo dia 4 de junho: Nova York/JFK – São Paulo/GRU (voo diário, operado por B777-300ER); Miami – Rio de Janeiro/GIG (voo diário, operado por B777-200ER); e Miami – Manaus (voo diário, operado por A319s, que será reduzido para cinco frequências semanais a partir do dia 20 de agosto).

Já as operações entre Dallas/Ft. Worth e São Paulo/GRU devem ser retomadas no dia 7 de julho, só que com alterações. Serão apenas três frequências semanais operadas por B787-9s, ao invés do voo diário padrão operado por B777-300ERs.

Por fim, outras duas rotas da American Airlines para o Brasil só devem voltar a ser operadas no dia 25 de outubro: Los Angeles – São Paulo/GRU (quatro voos semanais, operados por B787-9s); e Miami – Brasília (voo diário operado por B757-200s).

Todos os serviços estão sujeitos a alteração por conta das incertezas causadas pelo desenvolvimento da pandemia.

Receba nossas newsletters