Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: American Airlines vai suspender todos os voos para o Brasil

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

Reuters revela que todos os voos para América do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia serão suspensos imediatamente

A American Airlines tomou uma dura decisão neste sábado (14): a suspensão de quase toda a sua frota de aeronaves widebodies, utilizadas nas operações de longa distância. A decisão tem a ver diretamente com a pandemia do coronavírus (Covid-19), que obriga a companhia a cancelar quase todos seus voos internacionais, incluindo os do Brasil, e reduzir a demanda internacional em cerca de 75% pelo menos até dia 6 de maio.

A maioria dos voos para América do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia serão suspensos imediatamente a partir desta segunda-feira (16). As únicas operações que devem permanecer, operadas por aeronaves menores, de corredor único, são as com direção ao Caribe, além de rotas como Dallas-Tóquio, Dallas-Londres e Miami-Londres. São medidas anunciadas pela empresa neste sábado (14).

A suspensão do serviço envolve todos os voos da American no Brasil, incluindo de Miami para o Rio de Janeiro (GIG), voos de Dallas, Nova York e Miami para São Paulo, voos de Miami para Brasília e Manaus, bem como voos para Santiago, Bogotá, Guayaquil, Quito, Lima, Barranquilla, Catargena, Cali, Medellin e Pereira, com saídas de Dallas ou Miami.

A decisão é bem mais drástica do que a tomada na semana passada pela companhia norte-americana, que já afetava o mercado brasileiro. No último dia 13, a American tinha anunciado suspensão dos voos de Dallas e Los Angeles para São Paulo.

 

Receba nossas newsletters