Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: American anuncia suspensão dos voos de Dallas e Los Angeles para SP

A proliferação do coronavírus (Covid-19) pelas Américas continua afetando a demanda e fazendo com que companhias diminuam, suspendam ou cancelem rotas. Na noite desta quinta-feira (12), a American Airlines anunciou uma série de ajustes em suas rotas, entre elas Los Angeles–São Paulo e Dallas–São Paulo, que serão suspensas. A primeira entre 19 de março e 24 de outubro e o voo para Dallas entre 19 de março e 3 de junho.

American Airlines reduz voos no mundo todo por conta do coronavírus

American Airlines reduz voos no mundo todo por conta do coronavírus

De acordo com a companhia, esta é resposta à menor demanda de viagens devido ao coronavírus. Desta forma, pretende reduzir a capacidade internacional para a temporada de verão em 34% em relação ao cronograma de vendas anterior, incluindo uma redução de 50% na capacidade transatlântica de abril.

Ainda na América do Sul, a companhia suspendeu seus voos de Buenos Aires para Miami, Nova York, Dallas e Los Angeles, além de Miami-Córdoba. No caso da Europa, os voos seguirão operando por até sete dias para atender os passageiros que estão em trânsito.

Como proceder

Para quem quem voo marcado, a American garante que continuará cuidando dos clientes à medida que essa situação se desenvolver. A companhia anunciou se ofereceu para dispensar taxas de alteração para clientes que compraram passagens antes de 11 de março para viajar para a Europa, incluindo o Reino Unido, até 31 de maio.

Além disso, a equipe de reservas da American entrará em contato com clientes cujos voos foram cancelados diretamente pela email ou telefone. Os clientes que fizerem reservas através de um agente de viagens serão contatados diretamente pela agência. Se um voo for cancelado e um cliente optar por não ser remarcado, ele poderá solicitar um reembolso total pelo site aa.com/refunds.

Receba nossas newsletters