Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines e a US Airways iniciam codeshare

A American Airlines e a US Airways estão oferecendo aos clientes maior acesso à rede global das companhias combinadas por meio da primeira fase do codeshare. Agora, os clientes podem reservar voos nas redes das duas companhias aéreas para viagens a partir de 23 de janeiro.

Com o codeshare, ao reservar viagens pelos sites aa.com, usairways.com ou outro canal de distribuição de viagem, cada companhia aérea venderá bilhetes operados pela outra companhia utilizando seu próprio código e número de voo, e os clientes poderão combinar facilmente voos selecionados operados por cada uma delas em um só itinerário. Além disso, os clientes com conexão em voos de codeshare podem transferir bagagens de forma fácil ao viajar em um itinerário que inclui voos operados por ambas as companhias aéreas. Lançado em uma abordagem em fases, o codeshare busca oferecer uma experiência de viagem tranquila enquanto a American e a US Airways continuam operando como companhias aéreas separadas, durante a integração da fusão.

Scott Kirby, presidente da American Airlines, falou sobre a importância do novo codeshare: “Este codeshare marca mais um passo para oferecer opções de viagem mais convenientes para os clientes, incluindo o serviço para mais destinos, melhores opções de horários e uma rede verdadeiramente global. A implementação deste codeshare tão cedo no processo de integração nos permite começar a realizar sinergias de receita significativas, que devem ultrapassar US$ 1 bilhão ao ano em 2015.”

O codeshare, que ainda deve ser ampliado para incluir todos os voos dentro da rede combinada nas próximas semanas, cobrirá, por enquanto, alguns voos selecionados da American e da US Airways.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site site Find Your Way, aa.com/findyourway e usairways.com/findyourway, que oferece informações sobre o dia da viagem e estará disponível durante todo o processo de fusão. A ferramenta também ajuda os clientes a ler seu cartão de embarque para identificar precisamente em qual companhia aérea estão viajando e onde encontrar informações sobre terminais e portões.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters